Vida e morte de Rimbaud na Terra do Sempre Ver maior

Vida e morte de Rimbaud na terra do sempre - Stéfano Deves

New product

Primeiro livro do escritor e poeta gaúcho Stéfano Deves, 'Vida e morte de Rimbaud na terra do sempre' reúne mais de 30 poemas organizados pelo autor.

Mais detalhes

Disponível

R$ 25,00

Ficha técnica

Título Vida e morte de Rimbaud na terra do sempre
Autor Stéfano Deves
Editora Taverna
Prefácio Altair Martins
Ilustração Nina Grieco
Nº de páginas 104
Idioma Português
Ano 2017
Encadernação Brochura
ISBN 9788594265005

Mais informações

O primeiro livro publicado de Stéfano Deves apresenta mais de 30 poemas reunidos e organizados pelo autor.  A publicação inclui ilustrações da artista visual Nina Grieco e fotografias de Laryssa Machada e Clarissa Virmond.

Para Altair Martins, autor do prefácio da edição, "se toda a poesia do Stéfano é feita do encanto jovem com a linguagem, das experimentações, do arrombar dos sons e dos sentidos, de mesmo modo se produzem passagens de uma verdade tão visceral, que sentimos a biografia atravessar os versos".

Segundo o autor, poeta é quem atrai poesia. Alguém cuja prosa convence as palavras a virarem verso. Sua vida foi breve, mas intensa. Graças à sua vida boemia e desbravadora, deixou uma obra poética carregada de sensibilidade, capaz de nos fazer ver algo na escuridão de nossa época, desconcertando nossas certezas e provocando nossa intuição.

'Vida e morte de Rimbaud na terra do sempre' marca também a estreia da Editora Taverna como selo editorial.

SOBRE O AUTOR

Stéfano Deves nasceu em 1992, em Porto Alegre. Poeta, professor, artista e ativista político. Com espírito inquieto e provocador, desde muito cedo demonstrou interesse por literatura, e particularmente pela poesia. Cursou ciências sociais, letras e teatro na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Além do Brasil, morou no Uruguai e na África, onde passou por vários países, tendo permanecido por mais tempo no Malawi.

Morreu em 2017, após concluir seu primeiro livro de poemas 'Vida e morte de Rimbaud na terra do sempre'. Sua obra completa, e ainda inédita, é composta de mais de 200 poemas, crônicas, peças de teatro e contos, espalhados por dezenas de cadernos, manuscritos em geral, além de escritos esparsos em blogs e redes sociais.

Segundo o autor, poeta é quem atrai poesia. Alguém cuja prosa convence as palavras a virarem verso. Sua vida foi breve, mas intensa. Graças à sua vida boemia e desbravadora, deixou uma obra poética carregada de sensibilidade, capaz de nos fazer ver algo na escuridão de nossa época, desconcertando nossas certezas e provocando nossa intuição. Foi, como ninguém, um excelente anfitrião. A festa da alma foi tão boa, que não nos deixou silêncio e nem solidão, mas sim poesia.

Assista ao booktrailer:

Avaliações

Escreva um comentário

Vida e morte de Rimbaud na terra do sempre - Stéfano Deves

Vida e morte de Rimbaud na terra do sempre - Stéfano Deves

Primeiro livro do escritor e poeta gaúcho Stéfano Deves, 'Vida e morte de Rimbaud na terra do sempre' reúne mais de 30 poemas organizados pelo autor.

25 outros produtos na mesma categoria: