Novo Como conversar com um fascista - Marcia Tiburi - Livraria Taverna Ver maior

Como conversar com um fascista - Marcia Tiburi

New product

Marcia Tiburi traz em Como conversar com um fascista um propósito filosófico-político: pensar com os leitores sobre questões da cultura política experimentada diariamente, de um modo aberto, sem cair no jargão acadêmico.

Mais detalhes

Disponível

R$ 44,90

Ficha técnica

Título Como conversar com um fascista
Autor Marcia Tiburi
Editora Record
Nº de páginas 196
Idioma Português
Ano 2015
Encadernação Brochura
ISBN 9788501106582

Mais informações

Com sua rara capacidade de explicar temas filosóficos para o leitor comum, Marcia Tiburi alcançou o sucesso de público e de crítica como uma filósofa pop. E nesses tempos de nervos à flor da pele e agressivos embates políticos, Marcia traz em Como conversar com um fascista um propósito filosófico-político: pensar com os leitores sobre questões da cultura política experimentada diariamente, de um modo aberto, sem cair no jargão acadêmico.

O argumento principal é como pensar em um método, ou uma postura, para contrapor o discurso de ódio, seus reflexos na sociedade brasileira e repercussão nas redes sociais. A filósofa propõe o diálogo como forma de resistência e analisa notícias recentes e acontecimentos do mundo político para mostrar mais uma vez que é possível falar sobre temas complexos de maneira que todos compreendam.

Com apresentação de Rubens Casara e prefácio de Jean Wyllys, o livro traz ensaios inéditos e alguns já publicados na revista Cult, combinando a profundidade e a sofisticação intelectuais presentes na medida certa na obra de Marcia Tiburi.

'A filosofia e as ciências humanas não podem, portanto, abrir mão da responsabilidade de evocar a razão iluminista, o conhecimento científico, a honestidade intelectual, as liberdades civis e a democracia. É o que faz a filósofa Marcia Tiburi neste Como conversar com um fascista, num texto que impressiona pela combinação da profundidade e sofisticação intelectuais com uma enorme generosidade com o leitor que não compartilha de seu repertório cultural. Portanto, este livro é para o que nasce!'- Jean Wyllys

SOBRE A AUTORA

Marcia Tiburi é graduada em filosofia e artes e mestre e doutora em filosofia. Publicou livros de filosofia, entre eles As Mulheres e a Filosofia (2002), O Corpo Torturado (2004), Uma outra história da razão (2003), Diálogo sobre o Corpo (2004), Filosofia Cinza - a melancolia e o corpo nas dobras da escrita (2004). Em 2005 publicou Metamorfoses do Conceito e o primeiro romance da série Trilogia Íntima, Magnólia, que foi finalista do Jabuti em 2006. Em 2006 lançou o segundo volume A Mulher de Costas e, Filosofia em Comum, em 2008. É professora do programa de pós-graduação em Educação, Arte e História da Cultura da Universidade Mackenzie e colunista da revista Cult.

Avaliações

Escreva um comentário

Como conversar com um fascista - Marcia Tiburi

Como conversar com um fascista - Marcia Tiburi

Marcia Tiburi traz em Como conversar com um fascista um propósito filosófico-político: pensar com os leitores sobre questões da cultura política experimentada diariamente, de um modo aberto, sem cair no jargão acadêmico.

Acessórios

23 outros produtos na mesma categoria: